sábado, 20 de agosto de 2011

Significado dos nomes dos Acaryas da Missão Vrinda



Srila Atulananda Aacarya

A: sem

tula: igual.

ananda: felicidade.

´´Felicidade Incomparável´´

Comentário: Neste mundo material tudo é constituído dos elementos matérias: terra, água, fogo, ar, éter,mente, inteligencia, ego a diferença o mundo espiritual é constituído de ´´ananda´´ (felicidade) e nós pertencemos a esse ananda.



Srila Bhaktialoka Paramadvaiti Swami

Bhakti: devoção.

loka: a luz que provém do...

Param: além.

advaita: monismo mayavadi



´´Aquele que com sua luz esta revelando o mundo do bhakti (devoção), que esta além do monismo (concepção impessoal de Deus que acredita que tudo é um, negando a ideia de que posuimos personalidade espiritual como servos de Deus, e negando a existencia de Deus como uma Pessoa Suprema)´´.


Comentário: Existem dois tipos de luz :

A luz do Brahman impessoal que é uma luz que não nos deixa ver, da mesma maneira como os detectives usam uma luz muito forte para ofuscar a visão do suspeitoso criminal a quem querem interrogar.

A luz ´´paramadvaita´´ é a luz que passa por acima da luz que não te deixa ver e que te mostra o mundo da devoção.



Cante...
HARE KRSNA HARE KRSNA KRSNA KRSNA HARE HARE HARE RAMA HARE RAMA RAMA RAMA HARE HARE

...e seja feliz!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Guru da humildade, a grama

A natureza esta nos ensinando e nós não estamos escutando-a, ela nos diz que devemos aprender a ser humildes apreciando a Gurú da grama, que mesmo sendo pisoteada, cede e abraça a vida vendo-a como sua amiga que lhe da abrigo dentro da doce vontade do Senhor Supremo, permitindo-nos libertar da mente e suas cegas ideias de não ver nada como espiritual e consequentemente ver a todos como inimigos e tudo como uma causa de aflição. A diferença a grama pensa ''tudo o que estou vivendo Krishna disenhou perfeitamente para meu avanço espiritual''.

Tolerante árvore


A natureza esta te ensinando a ser humilde atraves do exemplo da Guru da arvore que paceinetemente tolera o frio do inverno, o calor do verão e mesmo assim se dedica a dar frutos, flores, servindo a todos, inclusive dando refugio e sombra a aquele que esta cortando-a, mais conmovedor ainda é o caso da arvore de sandalo que perfuma o machado que esta cortando-a. Esse é o tipo de tolerancia que devemos almejar, nos ensina Sri Krishna Caitanya Mahaprabhu ki jay!