quarta-feira, 6 de julho de 2011

significado do nome Mangala Swami


´´Bhaktivedanta Mangal Swami´´

Meu mestre espiritual foi muito misericordioso porque me deu de presente um nome espiritual que eu não mereço, este presente me ajuda a lembrar a Krishna a traves de sua qualidade ´´Mangala´´ que significa ´´ tudo nEle é auspicioso, positivo, esperançador´´ também significa que Krishna´´ possui todas as boas qualidades´´. O nome que meu mestre espiritual me deu também indica os divinos serviços que Ele me encomendou; deixar de ser um go-dasa (escravo dos sentidos) e me tornar algum dia um ´´Swami´´, ou seja conseguir controlar meus sentidos para me absorver no transcendental serviço de contribuir para que Brasil seja cada vez mais auspicioso (Mangala) invocando a presença do Senhor Krishna e seus queridos devotos puros.

Neste nome também esta a invocação de dois grandes Gurus; Srila Prabhupada e Srila Sridhar Maharaj. Srila Prabhupada quem é o verdadeiro ´´Bhaktivedanta´´, Ele na sua humildade dizia que não tinha nem Bhakti (devoção) nem Veda (conhecimento) mas todo mundo evidenciou que Ele foi um grande santo erudito, de uma devoção imaculada que logrou expandir o Movimento de Sankirtan (canto dos santos nomes) pelo mundo todo. Também neste nome esta a misericordia de Srila Sridhar Maharaj já que meu Guru me disse que minha iniciação de sannyas (cerimonia na qual recibi este nome) era um presente de Srila Sridhar Maharaj, o maior general da ordem renunciante de vida e reservatorio protector das conclusões da devoção pura.

Desta maneira aproveito de glorificar os grandes devotos do Senhor Krishna que me auxiliaram quando estava na mais escura ignorância e que seguem me tolerando mesmo sendo um aprendiz tolo e indiscapacitado.

Srila BA Paramadvaiti Swami Mahraraj ki jay
Srila Atulananda Acarya ki jay!
Srila BV Swami Prabhupada ki jay
Srila BR Sridhar Maharaj ki jay!

seu servo
dasanudasa ( aspirando servir o servo do servo)
Mangala Swami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário